Na noite de quarta-feira (6), uma acompanhante de paciente da Unidade de Pronto Atendimento Comunitário (UPA) Universitário, em Campo Grande, fez uma denúncia sobre as condições do local, relatando sujeira e demora no atendimento.
A denunciante, uma jovem que estava acompanhando o marido, descreveu a situação desagradável que enfrentou na UPA. Em um desabafo publicado no grupo ‘Aonde não ir em Campo Grande’, do Facebook, ela mencionou um mau cheiro insuportável de urina ao entrar para fazer a ficha, afetando todo o prédio da unidade de saúde.
“Ao entrar pra fazer a ficha, um mau cheiro insuportável de mijo, uma urina forte, que afetava o prédio todo”, relatou a denunciante.
Além disso, a jovem observou dois colaboradores da limpeza descansando nos bancos da recepção, questionando a condição de higiene da unidade. “Ao ficar ali no aguardo, notei dois colaboradores da limpeza, uma delas deitada no banco da recepção, como se a unidade estivesse higienizada”, acrescentou.
A demora no atendimento também foi destacada pela denunciante, que expressou sua insatisfação e indignação com a situação. “Não sei o que era pior, a demora ou o cheiro forte de urina na unidade de saúde toda. Isso é uma falta de respeito por nós que pagamos o nosso imposto, e passar por isso é um tapa na nossa cara. Gente, faça com que essa denúncia chegue ao responsável. Não merecemos essa humilhação”, concluiu.
A reportagem buscará esclarecimentos junto à administração da UPA Universitário e acompanhará o desdobramento desta denúncia, que destaca a importância da transparência e da garantia de condições adequadas nas unidades de saúde pública.