Uma menina de três anos teve ferimentos leves após ser mordida por um pitbull em um shopping da região norte de Campo Grande na noite de terça-feira (17). A criança foi prontamente atendida e vacinada, e a família registrou um boletim de ocorrência.
Julio Cesar Malaquias, pai da menina, relatou que por volta das 20h30 estavam em uma loja de artigos esportivos quando o incidente ocorreu. O cão, que estava acompanhado de seu tutor, começou a latir enquanto a menina circulava pelo local. O ataque aconteceu quando ambos estavam no caixa: o cão mordeu a região íntima da criança. “Minha filha foi atacada quando passou perto do animal. A mordida deixou marcas e feriu a pele, mas graças à roupa, o ferimento não foi mais grave. Levamos ela ao hospital e ela foi vacinada, pois não sabíamos se o cão estava vacinado. Ela ficou muito assustada e chorou bastante”, contou Julio.
O shopping contou com o atendimento inicial de um segurança e do Corpo de Bombeiros. A dona do pitbull deixou seus contatos e informou que o animal estava vacinado. “O cão, embora tenha mordido, não parecia estar agindo com agressividade. Porém, dada a força da mordida do pitbull, a criança ficou ferida. Vamos pedir ao shopping que reconsidere sua política pet friendly e exija, no mínimo, o uso de focinheiras para cães considerados de risco”, afirmou Julio.
O Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, foi pioneiro na cidade ao adotar uma política pet friendly, permitindo a entrada de cães e gatos desde que estejam com coleira ou em bolsas e caixas apropriadas. A assessoria de comunicação do Shopping ainda não se manifestou.