No último domingo (13), uma criança de 4 anos foi vítima de um ataque por uma capivara enquanto caminhava com sua tia na circular da Lagoa Maior, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, a mordida na cabeça da criança resultou em 35 pontos.
Conforme informações divulgadas pelo site JP News, a mãe da criança explicou que o incidente ocorreu enquanto seu filho brincava com a sobrinha, correndo atrás do pássaro quero-quero. quando viram capivaras deitadas no gramado e na calçada.
Ao caminhar com sua tia, o menino foi surpreendido por um ataque de uma das capivaras, que o perseguiu. A mãe da criança sugeriu que o ataque poderia ter sido motivado pela presença de filhotes junto à capivara. “Meu filho contou que a capivara era grande e tinha dentes grandes. Perguntei se ele tinha tocado na capivara – ele disse que não tocou nela, simplesmente, passou. Meu filho levou 35 pontos na cabeça. Foi Deus que não o deixou morrer”, relatou a mãe ao site JP News.
Após a mordida, a criança foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, recebeu alta médica. No entanto, ao chegar em casa, apresentou febre e vômito, necessitando de um novo atendimento médico no Hospital Regional. A mãe destacou que ao procurar o Hospital Auxiliadora, foram recusados devido à superlotação, sendo aconselhados a buscar atendimento em outra unidade hospitalar.