Na manha desta segunda-feira (20), a DEPAC (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), começou a investigar uma denúncia de um suposto abuso que teria acontecido nas dependências de uma escola municipal em Campo Grande. De acordo com a Polícia uma menino de 10 anos denunciou ter sofrido abuso no banheiro da escola.
De acordo com a Polícia, a criança de 10 anos foi banheiro por volta das 09h30, em seguida um adolescente de 13 também entrou no banheiro e tentou estuprar o menino, que conseguiu escapar e saiu correndo do local.
A criança procurou uma das monitoras da escola pedindo ajuda. O aluno foi identificado e a mãe chamada até a unidade escolar.
Uma Ata de Ocorrência escolar foi registrada na escola e o pai da criança de 10 anos foi até a Depca onde registrou o boletim de ocorrência por estupro na forma tentada.
De acordo com a Secretaria de Educação do Munícipio tudo não passou de uma brincadeira
“O ocorrido não passou de uma “brincadeira”. O aluno do 8º ano entrou no banheiro e encontrou o do 5º ano no local. O mais velho então, pediu para ele sair. Os dois não se encostaram, mas o aluno mais novo informou a situação aos pais, que acionaram a Polícia e registraram boletim de ocorrência.”