Confronto armado termina em óbito com suspeito de furto morto em troca de tiros com a Polícia

0

Na noite desta segunda-feira (25), Wesley Ferreira de Souza Brito, 40 anos, perdeu a vida em um confronto com o Batalhão de Choque, após tentativa de fuga durante uma abordagem policial no bairro Caiobá, em Campo Grande.

O suspeito estava conduzindo um veículo furtado e, ao avistar a equipe de patrulhamento na região do bairro Caiobá, decidiu empreender fuga até a Rua Ireno Álvares Ferreira, no bairro Tijuca. Nesse ponto, ele foi interceptado pelos militares, resultando em um confronto armado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia identificou o veículo Uno como possuindo características semelhantes a um automóvel furtado na região do Parati, motivando a tentativa de abordagem. Wesley, ao notar a presença policial, demonstrou nervosismo e optou pela fuga.

A perseguição persistiu até o bairro Tijuca, onde o suspeito foi cercado pelos policiais. Apesar de descer do veículo com a mão na cabeça, Wesley permaneceu resistente à revista. Em um momento tenso, o criminoso sacou uma arma de fogo e disparou contra os policiais, desencadeando uma troca de tiros.

Atingido durante o confronto, Wesley foi prontamente socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada por ele no confronto foi apreendida. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) Cepol.

Segundo informações policiais, Wesley tem mais de 35 passagens, sendo algumas delas por roubos, furtos, porte de arma, resistência, ainda possui em seu desfavor mandado de prisão em aberto por evasão de local de custódia legal.

.