Mãe e padrasto de criança de 1 ano foram detidos por abandono de incapaz e também por fraude processual logo após o bebê dar entrada na Santa Casa em estado grave. A criança precisou ser entubada e estava na área vermelha da unidade.
Segundo informações da polícia, ao dar entrada na Santa Casa na terça-feira(14), os profissionais de saúde perceberam os sinais de maus-tratos. Com hematomas pelo corpo também foi constatado que as clavículas estavam quebradas.
A mãe contou que a criança havia caído do berço, já o pai da criança, ex-marido da suspeita, contou aos policiais que não tinha permissão de visitar a criança., mas que recebeu uma ligação da suspeita, informando que o bebê estava internado por que havia caído da cama.
Ao chegar na Santa Casa, o pai foi informado que o filho estava entubado. Aos policiais a mãe disse que não estava em casa quando a criança caiu pois havia saído pra trabalhar e o namorado estava com ela, portanto eles deixaram a criança sozinha em casa,
Todos os fatos estão sendo investigados pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente inclusive se houve agressão contra a vítima.