Um homem de 62 anos, identificado como Ildefonso Medina, morreu na noite desta sexta-feira (26) em um grave acidente na MS-384, próximo à entrada da Colônia Militar dos Dourados, no município de Antônio João, a 402 km de Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, Ildefonso conduzia um veículo HB20 no sentido Antônio João/Ponta Porã e tinha sua esposa como passageira.
De acordo com o relato do motorista de um Ford Fiesta, que também se envolveu no acidente, ele seguia lentamente pela via devido a uma barreira do Exército a cerca de 500 metros à frente. Ele percebeu que o HB20, conduzido por Ildefonso, se aproximava em alta velocidade.
O motorista do Fiesta relatou que tentou alertar Ildefonso sobre a barreira com as luzes de freio, mas o HB20 estava muito rápido e, para evitar a colisão traseira, Ildefonso virou para a esquerda, invadindo a pista contrária e colidindo frontalmente com uma Jeep Grand Cherokee, conduzida por uma mulher, que vinha no sentido oposto.
Com o impacto da colisão, Ildefonso morreu no local. Sua esposa ficou ferida e foi levada para um hospital da região. A motorista da Grand Cherokee também ficou ferida e recebeu atendimento médico. O motorista do Fiesta sofreu apenas danos leves em seu veículo.
A Polícia Civil, a perícia criminal e o serviço funerário foram acionados para os procedimentos padrão.