Cinco homens foram detidos em menos de quatro horas após a morte de um adolescente de 17 anos, em Deodápolis, cidade localizada a 260 km de Campo Grande. O crime, ocorrido na madrugada de domingo (14), teria sido motivado pelo descobrimento do relacionamento do jovem com a filha de um homem de 35 anos.
O pai, ao tomar conhecimento do suposto envolvimento amoroso da filha, agiu de forma extremamente violenta e, falsamente alegando que a menina teria sido estuprada, uniu-se a outros quatro indivíduos, sendo três deles ex-presidiários. Juntos, eles buscaram a vítima na residência dela.
O adolescente foi levado para uma área rural próxima da cidade, onde os agressores montaram um “tribunal do crime” e cometeram o assassinato de forma brutal, desferindo várias facadas no coração e cortando o pescoço da vítima.
Pela manhã, um parente do adolescente, que estava sob controle dos criminosos, conseguiu escapar e procurou a polícia, relatando o ocorrido. As autoridades iniciaram buscas pelo corpo da vítima e perseguiram o grupo criminoso, que foi localizado em tempo recorde, resultando na apreensão da arma utilizada no crime.
O delegado titular, Anderson Guedes de Farias, destacou a rápida e eficaz resposta das forças policiais diante do crime chocante. “Trata-se de um crime bárbaro que comoveu a população do município, mas que teve uma resposta rápida e contundente das forças policiais que retiraram do convívio social indivíduos com alto grau de periculosidade. É preciso ressaltar a atuação das equipes da Polícia Civil e Polícia Militar que com grande capacidade profissional e técnica empenharam-se na rápida solução do crime”, afirmou o delegado.
Todos os envolvidos confessaram a autoria do crime, que segue sendo investigado pela Polícia Civil.