Chuva de 102,4 milímetros registrada na madrugada de hoje (2) nos municípios de Corumbá e Ladário resultou em alagamentos, causando desespero entre as famílias afetadas pelos estragos. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) informou que essa quantidade supera a média de janeiro para a região, que é de 169,9 mm.
Os prejuízos atingiram casas do bairros, Boa Esperança, Maria Leite e Cristo Redentor, principalmente em áreas mais baixas do município. O superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento, explicou que áreas vulneráveis à inundação são comumente afetadas por volumes intensos de chuva, especialmente quando o piso das casas está abaixo do nível da rua.
As medidas adotadas pelas famílias afetadas incluíram até mesmo a quebra de calçadas e tentativas de romper o asfalto para facilitar o escoamento da água. O CEMADEN registrou 74,6 mm na parte alta da cidade, enquanto na estação instalada na Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues foram registrados 83 mm. A cidade agora enfrenta os desafios da reconstrução e recuperação dos danos causados pela chuva intensa.