Choque desmantela esquema de contrabando e apreende R$ 1,7 milhão em mercadorias

0

Uma ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar resultou na apreensão de cerca de R$ 1,7 milhão em mercadorias contrabandeadas do Paraguai. A operação aconteceu na sexta-feira (11), no bairro Santa Mônica, em Campo Grande, e desmantelou um esquema de contrabando de defensivos agrícolas, cigarros, pneus e armações para óculos.

A ação teve início após o recebimento de informações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) de que uma quadrilha estaria utilizando uma residência como depósito para armazenar as mercadorias contrabandeadas. Os policiais iniciaram rondas pela região e identificaram três suspeitos ao lado de um Fiat Strada, veículo que havia sido mencionado na denúncia.

Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram fugir para dentro da casa, mas foram interceptados. No interior do imóvel, os policiais encontraram diversos galões e pacotes de agrotóxicos, além de maços de cigarro de origem estrangeira.

Números da apreensão:

  • 1.000 litros de defensivos agrícolas
  • 595 kg de defensivos agrícolas
  • 2.142 maços de cigarro
  • 25 pneus
  • 2.800 armações para óculos

Durante a operação, um dos suspeitos confessou que havia mais mercadorias em outra residência, localizada no bairro Aero Rancho. No local, os policiais encontraram pneus e armações para óculos, também de origem estrangeira e sem nota fiscal.

Os três homens foram presos em flagrante por contrabando. Eles confessaram que pegaram os produtos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e receberiam uma quantia em dinheiro pelo transporte até Campo Grande.

Ficha criminal extensa:

Os suspeitos possuem extensa ficha criminal, com passagens por diversos crimes, como tentativa de roubo, porte ilegal de arma, contrabando, furto, receptação e violência doméstica. Dois deles têm mais de 20 registros na polícia.

A ação do Batalhão de Choque representa um duro golpe no contrabando na região de Campo Grande. A polícia continua investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

.