Caminhão dos Correios é apreendido transportando produtos contrabandeados na fronteira com o Paraguai

0

No final da tarde desta quarta-feira (28), um caminhão oficial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi apreendido ao ser flagrado transportando produtos contrabandeados em Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense na fronteira com o Paraguai. A investigação revelou que equipes da Receita Federal ainda estão em processo de conferência da apreensão e, portanto, não há uma estimativa precisa do prejuízo causado pelo crime. A contagem e seleção dos itens apreendidos devem ser concluídas entre quinta-feira (29) e sexta-feira (1º), e todo o material será encaminhado para a capital.

De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o caminhão-baú foi interceptado na BR-463 durante uma operação conjunta com a Receita Federal. O veículo foi encaminhado para uma fiscalização mais detalhada em Dourados, onde foram encontrados 280 volumes contendo diversos produtos, como material de informática, celulares, drones e anabolizantes.

Os policiais informaram que o motorista negou qualquer envolvimento com o contrabando, alegando que o caminhão foi carregado nas agências oficiais dos Correios localizadas em cidades fronteiriças, como Aral Moreira, Sete Quedas e Ponta Porã. Ele afirmou que é prática comum os motoristas deixarem os veículos nas agências para serem carregados e, em seguida, assumirem a direção para transportar as mercadorias, inicialmente para Campo Grande, de onde são enviadas para diversos estados brasileiros.

.