Caminhada “Todos por Elas” mobiliza Campo Grande na luta contra o feminicídio

0

No próximo sábado, 31 de agosto, às 16h, o Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, será palco da caminhada “Todos por Elas”, uma mobilização significativa em prol do fim do feminicídio. O evento, organizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e pelo Governo do Estado, conta com o apoio da Seccional da OAB de Mato Grosso do Sul.

A iniciativa visa sensibilizar a população sobre a gravidade do feminicídio, um problema social que ainda registra números alarmantes no estado. O presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, ressaltou a importância da união de todas as esferas da sociedade nessa luta. “Essa é uma luta de todos nós. Ainda vivemos, infelizmente, números alarmantes de feminicídios. As instituições, o poder público, a sociedade civil em geral, têm que lutar unidas para acabar com esse mal que atinge a nossa sociedade”, afirmou.

A caminhada é uma das várias ações que buscam conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência de gênero. Além de reunir participantes em um ato de solidariedade e apoio às vítimas, o evento também pretende fortalecer a rede de proteção às mulheres em Mato Grosso do Sul.

A participação no evento é aberta ao público, e os organizadores esperam que a sociedade compareça em massa, reforçando a mensagem de que o combate ao feminicídio é uma responsabilidade coletiva.

.