Briga envolvendo aluno de escola municipal em Campo Grande mobiliza Corpo de Bombeiros

0

Adolescente é agredido por colegas após saída da Escola Municipal Tomaz Ghirardelli; Secretaria Municipal de Educação toma medidas para lidar com o incidente.

Por [Lu Barreto]

Campo Grande, MS – Uma briga envolvendo um aluno da Escola Municipal Tomaz Ghirardelli, localizada no Parque do Lageado, em Campo Grande, aconteceu nesta quinta-feira, por volta das 11 horas, após o término das aulas. O incidente resultou em ferimentos graves, levando o adolescente a ficar desacordado, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a diretoria da escola foi quem acionou os socorristas para atender ao adolescente que estava inconsciente e com múltiplos hematomas na cabeça. Ele recebeu os primeiros cuidados no local e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. A suspeita é que o jovem tenha sido agredido por três ou quatro pessoas, mas ainda não há confirmação se eram colegas de escola. Moradores locais relataram que brigas na saída da escola não são incomuns.

De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), o episódio ocorreu por volta das 11h10, logo após a saída dos alunos, em frente à escola. A briga envolveu três adolescentes, sendo dois alunos da escola que agrediram um colega de 14 anos, matriculado no 6º ano. Após a agressão, os autores fugiram.

Conforme prevê o regimento escolar, a direção da unidade escolar registrou o incidente em ata e tomará as medidas disciplinares cabíveis. A Semed ressalta que o aluno agredido não informou previamente à direção ou coordenação da escola sobre ameaças que estivesse sofrendo.

Além disso, a Semed informa que o Secoe (Setor de Acompanhamento de Conflitos Relacionados à Evasão e Violência Escolar) foi acionado para comparecer à escola e tomar as providências necessárias. O Secoe realiza formações contínuas com diretores e coordenadores para capacitá-los a identificar casos de abuso, maus-tratos e violência, bem como encaminhar denúncias às autoridades competentes.

A nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação destaca que o Secoe também realiza palestras preventivas nas escolas e promove diálogos diretos com os alunos sobre questões relacionadas a bullying e violência. A segurança e bem-estar dos estudantes são prioridades, e medidas estão sendo tomadas para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor.

.