O criminoso conhecido como “Bodinho Negão”, de 30 anos, foi baleado em um confronto com o Batalhão de Choque na manhã desta quinta-feira (9), no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. A ação policial ocorreu após uma denúncia de violência doméstica.
Durante um patrulhamento de rotina, a equipe se deparou com uma briga entre um casal em via pública. Ao se aproximarem, os policiais perceberam que o homem, identificado como “Bodinho Negão”, sacou uma arma e ameaçou a mulher.
Diante da iminente ameaça, os policiais reagiram e atiraram contra o criminoso. Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir para dentro de sua residência e trancar o portão. A equipe policial, então, rompeu o obstáculo e prestou os primeiros socorros ao baleado, que foi encaminhado em estado grave para o Hospital Regional.
Após a identificação do criminoso, a polícia constatou que “Bodinho Negão” possuía um extenso histórico criminal, com passagens por crimes como estupro, sequestro, cárcere privado, roubos, tráfico de drogas, ameaças, extorsão, associação criminosa e posse ilegal de arma. Além disso, havia mais de 10 registros de ocorrência de violência doméstica contra ele.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer todos os detalhes do ocorrido e as circunstâncias que levaram ao confronto. A mulher agredida foi encaminhada para prestar depoimento e receber atendimento médico.