Um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, o Bioparque Pantanal, estará fechado para manutenção dos tanques e reparos no prédio durante a primeira semana de 2024. A partir do dia 2 de janeiro, o Bioparque ficará temporariamente fechado para manutenção interna, retomando suas atividades para o público em geral no dia 9 de janeiro (terça-feira). No dia 1º de janeiro, o local também estará fechado.
Para agendar visitas, os interessados podem utilizar o site oficial do empreendimento. O Bioparque Pantanal proporciona uma experiência que vai além da simples contemplação, oferecendo um mergulho no conhecimento sobre a biodiversidade do bioma pantaneiro, além de representações de outros continentes. Entre os destaques do local, encontram-se animais como a famosa sucuri Gaby Amarantos, o pintado Adriano, o jaú Maria Fernanda e a lobinha Delinha.
O Bioparque Pantanal também se destaca pela inclusão. Através do projeto “Bioparque para todos – Iguais na diferença”, o espaço visa oferecer um ambiente inclusivo e acessível a todos os visitantes. Contando com profissionais capacitados, tecnologias assistivas e protocolos de atendimento específicos, o complexo busca proporcionar uma experiência positiva para pessoas com deficiência, autistas ou neurodivergentes. Na entrada, os visitantes têm à disposição um balcão de acessibilidade com cadeiras de rodas, material em braile e tablets com audiodescrição.