Beneficiários do programa Energia Social devem realizar recadastramento online até o dia 10 de maio para não perder o benefício

0

procedimento, realizado de forma totalmente digital, é crucial não apenas para assegurar o benefício aos que necessitam, mas também para promover uma gestão pública mais transparente e eficiente dos recursos sociais administrados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead).

Os beneficiários do programa têm até o dia 10 de maio para realizar o recadastramento, que pode ser feito no site oficial da Sead, através do endereço www.sead.ms.gov.br. A titular da Sead, Patrícia Cozzolino, ressalta a importância desse processo: “O recadastramento dos beneficiários do programa Energia Social: Conta de Luz Zero é extremamente importante. Além de garantir o benefício para quem precisa, asseguramos que os recursos públicos estão sendo direcionados de forma correta, beneficiando a população em situação de vulnerabilidade social e contribuindo para o desenvolvimento do estado sem deixar ninguém para trás”.

A iniciativa do Energia Social: Conta de Luz Zero tem um impacto positivo significativo na vida das famílias beneficiadas. Ao eliminar o custo da energia elétrica, permite que os recursos que seriam destinados a esse fim possam ser redirecionados para outras necessidades essenciais, como a compra de material escolar, medicamentos ou até mesmo alimentos.

Durante o processo de recadastramento, os beneficiários devem fornecer documentos pessoais, uma foto atualizada e a fatura de energia elétrica de forma digital. Além disso, a fatura mensal de cada beneficiário conterá um aviso sobre a necessidade de realizar o recadastramento.

O Programa Energia Social: Conta de Luz Zero foi garantido por meio de lei, publicada em dezembro de 2023, pelo Governo do Estado, estendendo-se até 2026. O programa também contempla famílias que possuam residentes na unidade consumidora com consumo de até 530 KW/h, além de pessoas com patologias que demandem o uso contínuo de aparelhos elétricos para o tratamento médico.

Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, os beneficiários podem entrar em contato pelos telefones 67 3318-3600 ou pelo WhatsApp 67 3318-3700.

.