Bandidos invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Moreninha III e furtaram quatro computadores na madrugada desta segunda-feira (28), em Campo Grande.
Funcionários relataram que, ao chegarem para trabalhar pela manhã, encontraram a UPA arrombada. Este não é o primeiro incidente do tipo na unidade.
“Entre setembro de 2024 e abril de 2025, foram furtados seis aparelhos de ar condicionado dos consultórios e dois computadores. Hoje, ao abrirmos a unidade, notamos o furto de mais quatro computadores, além de vários aparelhos médicos”, disse um funcionário, que preferiu não se identificar.
Os funcionários também destacaram a proximidade da UPA com uma base do Corpo de Bombeiros e uma delegacia da Polícia Civil, ressaltando que a presença das instituições não tem impedido a ação dos criminosos.
“Temos que continuar atendendo os pacientes nessas condições, como se nada estivesse acontecendo”, desabafou um dos trabalhadores.
A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para obter informações sobre o valor do prejuízo e se o atendimento na unidade foi afetado, e aguarda retorno.