Na tarde de segunda-feira (10), o indivíduo responsável pelos disparos que atingiram um homem de 28 anos quando assistiam uma partida de futebol em um bar no centro de Corumbá, a 413 quilômetros de Campo Grande, apresentou-se à polícia. Após prestar depoimento, o indivíduo foi liberado, mas a arma utilizada foi apreendida.
O indivíduo alegou em seu depoimento que atirou na vítima porque ela e um amigo estavam bêbados e causando tumulto no local, chegando a avançar sobre ele, apesar de ele ter mostrado que estava armado. Ele afirmou que já havia sofrido ameaças de morte anteriormente e por isso carregava a arma, mesmo sem autorização legal para fazê-lo. Ele será acusado de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A vítima baleada continua internada e passará por um procedimento para tratar o ferimento provocado pelo disparo.
A equipe médica da Santa Casa de Corumbá está avaliando o quadro do paciente para decidir qual será o tratamento adequado. O delegado responsável pelo caso informou que convocará a vítima para prestar depoimento e esclarecer o ocorrido antes de concluir o inquérito.
Entenda o ocorrido
O caso aconteceu na tarde de domingo (9). Câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação. Nas imagens, é possível ver a vítima em uma mesa com alguns amigos acompanhando a partida, quando em dado momento, o suspeito e a vítima começam a trocar alguns insultos em decorrência do jogo de futebol.
Após algum tempo discutindo sobre a partida, o suspeito que estava acompanhado de uma mulher, se exalta, saca uma arma e dispara duas vezes contra a vítima, que teve uma das pernas atingidas. Não se sabe o atual estado de saúde do baleado. O suspeito fugiu do local e está foragido.