Atletas de Campo Grande protestam contra estudante de medicina que atropelou e matou corredora

0

Na manhã deste domingo (16), atletas de Campo Grande se reuniram em protesto contra o estudante de medicina, João Vitor Fonseca Vilela, de 22 anos, que atropelou e matou a corredora Danielle Oliveira, de 41 anos, no sábado na MS-010.

Com cartazes pedindo justiça, amigos e colegas de corrida da vítima se reuniram no local do acidente para homenagear Danielle e expressar sua indignação. A comoção era evidente entre os presentes, que clamavam por justiça e por medidas mais rigorosas contra a combinação de álcool e direção.

A Diretora de Educação para o Trânsito do Detran, Andreia Moringo, esteve presente no protesto e falou sobre os riscos da combinação de álcool e direção. “Crime de trânsito foi cometido, não é um acidente”, afirmou Moringo, ressaltando que ao ingerir álcool e dirigir, a pessoa assume o risco de causar um acidente.

Amigos e colegas de Danielle expressaram sua revolta com a tragédia. “É muito triste, nós participamos de muitas corridas, ela estava em treinamento com seu grupo e não tinha o direito de perder a vida dessa forma”, lamentou uma amiga.

O caso está sendo investigado pela polícia e o estudante de medicina deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, com aumento de pena por ter cometido o crime sob efeito de álcool.

.