Ativista cultural registra boletim de ocorrência contra vereador por exposição e mensagens de ódio

0

Na manhã desta sexta-feira (15), uma ativista do setor cultural formalizou um boletim de ocorrência contra o vereador Tiago Vargas, do PSD, em Campo Grande. A denúncia destaca que, após ser exposta pelo parlamentar durante uma sessão na Câmara Municipal e nas redes sociais, a manifestante passou a receber mensagens de ódio.

A situação teve origem na sessão da última quarta-feira (14), quando ativistas culturais foram à Câmara buscar apoio dos vereadores para pressionar a prefeitura a liberar a verba que afirmam ter direito. Durante seu discurso, o vereador Tiago Vargas, exibiu sua carteira de trabalho aos manifestantes, sugerindo que buscassem emprego, e indicou a Fundação Social do Trabalho, a Funsat, como um recurso para encaminhá-los a oportunidades de trabalho.

A ativista que denunciou o vereador ressaltou que estava segurando um cartaz com os dizeres ”Tiago inelegível”. Ela alega que o vereador, ao notar que ela tinha pelos nas axilas, fez gestos referentes a depilação na região. Nas redes sociais, Vargas teria abordado indiretamente a questão dos pelos nas axilas, gerando comentários ofensivos sobre a pessoa da ativista, inclusive utilizando uma foto dela sem autorização.

O vereador compartilhou uma imagem da manifestante com o cartaz e as axilas à mostra, acompanhada da legenda: ”Ache o segredo na foto e ganhe um doce”. Após esse comentário, outras mensagens ofensivas foram postadas no mesmo tom. Uma pessoa comentou: ”Avisa ela que virou um caminhão de prestobarba”. Outra expressou: ”Meu Deus, que nojo”.

Diante da exposição e das mensagens de ódio, a vítima decidiu registrar a ocorrência para resguardar-se de possíveis desdobramentos relacionados ao incidente. O caso evidencia a necessidade de reflexão sobre o respeito e a responsabilidade nas interações públicas, especialmente por parte de figuras públicas.

.