Atendimento da Funtrab no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será amanhã

0

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul está lançando o projeto “Funtrab na Comunidade” no Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O evento terá início nesta quarta-feira, dia 19, das 8h às 13h.

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é conhecido por sua devoção, cumprindo 18 novenas todas as quartas-feiras, atraindo cerca de 25 mil pessoas nesse dia e 30 mil ao longo da semana, com missas internadas. A padroeira de Mato Grosso do Sul é Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, devido à grande devoção no estado.

Os interessados ​​em participar do projeto devem comparecer ao Centro de Apoio ao Devoto (CAD), localizado no endereço Av. Afonso Pena, nº 377, bairro Amambaí, portando CPF, RG e Carteira de Trabalho.

Serão disponibilizados mais de 1.000 vagas de emprego em várias funções, tais como operador de caixa, atendente de lojas, açougueiro, pedreiro, servente, auxiliar de cozinha, entre outros.

Além das oportunidades de trabalho, serão oferecidos outros serviços, como captação de vagas, atualização cadastral dos trabalhadores no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e orientações sobre Seguro-Desemprego e Carteira de Trabalho digital.

O projeto “Funtrab na Comunidade” terá início nesta quarta-feira (19) e será realizado nas quartas-feiras subsequentes do mês de julho (dias 19 e 26) e do mês de agosto (dias 2 e 9).

O Padre Reginaldo Padilha, reitor do Santuário, ressalta a importância dessa iniciativa, já que muitos fiéis que frequentam as novenas pedem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para conseguir um emprego. Ter essas oportunidades oferecidas no Santuário pode ajudar a realizar esses pedidos. Ele expressa a esperança de contribuir para que os devotos alcancem a tão desejada carteira de trabalho assinada.

O projeto Funtrab na Comunidade tem como objetivo levar os serviços oferecidos pela Fundação à população, com toda a estrutura necessária para atendimento, facilidade a logística e acesso aos trabalhadores que precisam de ajuda.

O diretor-presidente da Funtrab, Ademar Silva Júnior, destaca a importância da presença da Fundação no Santuário e afirma que é dever da agência pública ajudar aqueles que mais precisam, não podendo deixar de atender um pedido da comunidade cristã.

.