No último fim de semana, um militar do Corpo de Bombeiros teve sua caminhonete Hilux roubada no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande, em um episódio que culminou com um dos criminosos sendo baleado pelo militar. O comparsa do bandido está atualmente foragido.
O assalto ocorreu quando o militar estava chegando em casa e o portão da residência estava sendo aberto. Na Hilux, ele estava acompanhado pela esposa e pela filha. A mãe desceu do veículo para abrir o portão, momento em que foram surpreendidos pelo trio armado.
Após os bandidos entrarem na caminhonete, o bombeiro correu para dentro de casa e retornou armado, efetuando disparos contra os criminosos, atingindo a Hilux. Os assaltantes fugiram, mas um deles, ferido no ombro, foi deixado na Santa Casa por seu comparsa.
O bandido ferido passou por cirurgia e admitiu participação no assalto, revelando que a caminhonete estava escondida em um galpão no bairro Jardim Noroeste. Ele permanece internado sob escolta, e a Hilux foi recuperada e encaminhada para a Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).
Os outros comparsas ainda não foram localizados, mas já foram identificados.
O roubo se desenrolou quando o militar, ao estacionar o veículo em frente à residência para aguardar a abertura do portão, foi abordado por três indivíduos armados, que o ordenaram a descer do carro. Após descer, o militar pegou a filha que estava no banco de trás e correu para dentro de casa em busca de sua arma.
Ao retornar, deparou-se com sua mãe sendo arrastada pelos cabelos e jogada ao chão pelos criminosos. Percebendo que a mãe e a filha estavam seguras dentro de casa, o militar efetuou disparos em direção à caminhonete e a outro veículo que chegou com os bandidos.