Assalto a idoso termina com três mortos em confronto com o Batalhão de Choque em Campo Grande

0

Na madrugada deste domingo (2), um assalto a um idoso de 71 anos, que vendia ouro em uma galeria no centro de Campo Grande, terminou em confronto armado com o Batalhão de Choque, resultando na morte de três criminosos.

As informações preliminares apuradas pelo Estado Diário revelam que os criminosos agiram com extrema violência contra a vítima, agredindo-o repetidamente para que ele abrisse o cofre e entregasse os objetos de valor. A intenção dos assaltantes era matar o idoso para evitar serem descobertos.

Uma equipe do Batalhão de Choque, que passava pelo local, percebeu a movimentação suspeita e o vidro quebrado do veículo dos criminosos. Ao ouvirem a sirene da viatura, os assaltantes jogaram o idoso pela escada, fazendo com que ele rolasse por mais de 30 degraus.

Os policiais entraram no local e foram recebidos a tiros pelos criminosos, dando início a um confronto armado. Os três assaltantes não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

A delegada plantonista Joilce Ramos elogiou a rápida intervenção do Batalhão de Choque, afirmando que, se não fosse por ela, o idoso poderia ter morrido. A vítima está internada na área vermelha da Santa Casa.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os criminosos e apurar todos os detalhes do crime. A violência do assalto e a frieza dos criminosos chocaram a população de Campo Grande.

.