Apreensões em estabelecimentos acusados de comercializar bebidas alcoólicas falsificadas em Campo Grande

0

Hoje (30), a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), conduziu operações em conveniências e distribuidoras de Campo Grande após denúncias de vendas de bebidas alcoólicas falsificadas. Pelo menos quatro estabelecimentos foram alvo da ação.

Em uma distribuidora localizada no Bairro Coophavila II, diversas garrafas de Vodka e Whisky foram apreendidas. Essas bebidas não possuíam comprovação de procedência e apresentavam rótulos em língua estrangeira. Além disso, o órgão municipal de Proteção e Defesa do Consumidor interditou o local, uma vez que a empresa não possuía um alvará de funcionamento atualizado e não disponibilizava o código de defesa do consumidor. A distribuidora só poderá retomar suas atividades após regularização. A quantidade exata de bebidas apreendidas será contabilizada na delegacia. Posteriormente, esses materiais serão destinados para a produção de álcool em gel, e as embalagens serão encaminhadas para tratamento de reciclagem.

Segundo o delegado Reginaldo Salomão, o proprietário foi levado para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos. Além disso, ele pode enfrentar acusações relacionadas a contrabando e descaminho.

Uma conveniência localizada na Rua Antônio Maria Coelho, na Vila Planalto, também foi alvo da operação durante a tarde. Outros locais devem ser fiscalizados ainda hoje (30).

.