Uma abordagem realizada pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) resultou na apreensão de uma carga avaliada em mais de R$ 350 mil em celulares e materiais de informática paraguaios. Os produtos não possuíam nota fiscal e eram transportados em um veículo alugado.
Conforme informações do DOF, durante um bloqueio na MS-164, na zona rural de Ponta Porã, os policiais ordenaram que um carro GM Tracker, de uma empresa de locação de veículos, parasse. O motorista, de 31 anos, confessou que estava transportando o material que havia pego em Pedro Juan Caballero e que iria entregá-lo em Campo Grande. Além de celulares iPhone de última geração e smartphones, o suspeito estava transportando dispositivos de armazenamento de arquivos.
Tanto o material apreendido quanto o motorista foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde o caso foi registrado como um crime de descaminho.
O DOF disponibiliza um canal para receber reclamações, denúncias anônimas e tirar dúvidas, através do número 0800 647-6300, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.