Aposentados estaduais lotam Assembleia Legislativa para pressionar contra proposta de abono

0

Hoje, servidores estaduais aposentados e pensionistas lotaram Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (Alems) com o intuito de pressionar os deputados estaduais a rejeitarem a proposta, que deve ser enviada pelo governo estadual ainda hoje, oferecendo um abono de R$ 300.

Os servidores estão exigindo o fim da alíquota de 14% da MSPrev, a qual vem sendo descontada deenfatiza que os servidores estão lutando pelo término dessa taxa ou, no mínimo, uma redução pela metade. “Nosso objetivo é que os deputados votem a favor dos aposentados, eliminando a taxa de 14% da Ageprev. Queremos que ela seja completamente retirada ou, pelo menos, reduzida em 50%. Dedicamos toda a nossa vida contribuindo”, afirma.

Grupos do interior do Estado vieram para mostrar força aos parlamentares, e pressionar pelo fim da alíquota, e também pedem por mais transparência e uma auditoria independente na Ageprev, uma vez que consideram que não há clareza em relação às finanças da previdência.

“Este é o dinheiro que saiu de nossos próprios bolsos, tanto dos aposentados quanto dos que ainda estão trabalhando. Temos conhecimento de que cerca de R$ 400 milhões foram retirados do fundo durante a gestão de Azambuja. Exigimos esclarecimentos sobre isso e sobre o alegado déficit. Portanto, uma auditoria independente é crucial”, ressaltam.

.