Delsio Emanuel Lopes de Oliveira, de 27 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (16) em Ivinhema, após ser denunciado por violência doméstica e torturar a esposa com queimaduras de cigarro e agressões com martelo.
Na manhã de sábado (15), a esposa de Delsio, uma jovem de 22 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para denunciá-lo. Ela relatou que sofria agressões e ameaças constantes, incluindo socos, pancadas com cabo de vassoura, queimaduras de cigarro e agressões com martelo nos dedos. A vítima também mencionou que Delsio a ameaçava de morte e a familiares, chegando a cortar seu cabelo com uma tesoura contra sua vontade.
Após registrar o boletim de ocorrência, a jovem solicitou uma medida protetiva, temendo por sua segurança e a de sua filha de seis meses.
Cerca de 18 horas após a denúncia, Delsio foi encontrado morto a tiros no quintal de sua casa, no Bairro Água Azul, em Ivinhema. A polícia constatou que ele foi atingido no abdômen, chegou a correr para a rua, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A polícia está investigando o caso para identificar os suspeitos e determinar a motivação do crime. Até o momento, não há informações sobre a autoria dos disparos.