Alerta de tempestade para 41 cidades de Mato Grosso do Sul com previsão de ventos fortes e possível queda de granizo

0

De acordo com emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) 41 cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade. O aviso amarelo, que indica perigo potencial, começa a valer à meia-noite de sábado (14) e termina às 10h de domingo (15). Campo Grande não está na lista.

Além disso, o alerta menciona a possibilidade de queda de granizo, cortes de energia elétrica, alagamentos, estragos em plantações e quedas de árvores. Entre as cidades incluídas no alerta estão: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã e Itaquiraí.

Outras cidades sob alerta incluem: Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina. Vale

O Inmet também reforça algumas recomendações para evitar acidentes durante uma tempestade. Em caso de rajadas de vento, é aconselhável não se abrigar sob as árvores e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Além disso, recomendamos evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante o período de tempestade.

Os moradores das regiões afetadas devem ficar atentos ao desenrolar da situação e seguir as orientações das autoridades para garantir a segurança durante o período de instabilidade.

.