Nesta sexta-feira (22), das 9h às 17h, os advogados de Mato Grosso do Sul irão às urnas para eleger seus representantes para o próximo triênio (2025-2027) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB). As votações acontecem em todas as 31 subseções do estado, incluindo Campo Grande, onde o local de votação será na sede da OAB/MS na Avenida Mato Grosso.
Concorrem ao pleito as chapas lideradas por Bitto Pereira, atual presidente da OAB/MS, e Lucas Rosa. Para votar, é obrigatório apresentar o Cartão de Identidade Profissional, Carteira de Identidade Profissional ou um dos seguintes documentos: RG, CNH, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.
Bitto Pereira (Chapa 22)
Atual presidente da OAB/MS, Bitto Pereira tem como vice na chapa Marta do Carmo Taques. Entre as principais propostas estão:
- Criação do Observatório Permanente para monitorar as disposições do CNJ;
- Canal de comunicação para dúvidas sobre publicidade e marketing na advocacia;
- Expansão da Caravana das Prerrogativas em todo o estado;
- Atualização da Cartilha da Jovem Advocacia, com valorização dos advogados em início de carreira.
“Temos uma chapa verdadeiramente paritária, com equilíbrio entre juventude e experiência”, destacou Bitto em entrevista.
Lucas Rosa (Chapa 11)
Com 14 anos de atuação na advocacia, Lucas Rosa tem como vice Thalita Peixoto, de Dourados. Entre suas propostas estão:
- Melhorias no funcionamento da Central de Processamento Eletrônico (CPE);
- Redução dos custos processuais, especialmente em ações de valores intermediários.
“Queremos ajustar os valores para que sejam mais justos, sem comprometer a receita do Tribunal de Justiça”, afirmou o candidato.
Resultados e posse
O resultado da eleição será divulgado na noite de sexta-feira (22). Os eleitos tomarão posse em 1º de janeiro de 2025, após sessão ordinária no Plenário do Conselho Federal da OAB.
Para mais informações sobre os locais de votação, acesse o site oficial da OAB/MS: www .oabms .org .br /eleicao -oab .