Na madrugada deste domingo (6), um adolescente de 16 anos, identificado como Rafael, foi apreendido após matar a própria mãe, Regina Fátima Monteiro de Arruda, de 52 anos, a facadas em sua residência no Jardim Zé Pereira, em Campo Grande.
Segundo relatos de vizinhos, o jovem, conhecido como “Suri”, era constantemente agredido pela mãe, que tinha problemas com álcool e drogas. As brigas entre os dois eram frequentes, e a mulher costumava agredir o filho.
Testemunhas afirmam que Rafael trabalhava, mas sua mãe ficava com todo o seu salário, o que pode ter sido um dos motivos para o crime.
Na noite anterior ao crime, Rafael estava bebendo na casa de amigos e, ao decidir ir embora, foi para casa, onde teria iniciado uma discussão com a mãe. Vizinhos ouviram gritos por volta das 5h da manhã e acionaram a polícia, que não encontrou ninguém na residência na primeira vez que esteve no local.
Pouco tempo depois, a polícia foi novamente acionada e, ao invadir a casa, encontrou Regina já morta com, pelo menos, nove perfurações no rosto e diversas outras pelo corpo.
Rafael fugiu após o crime, mas foi apreendido pela Polícia Militar e Civil na região do Jardim Zé Pereira. O caso foi registrado como feminicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, sendo o 24º caso em Mato Grosso do Sul em 2024.
A polícia ainda investiga o caso e as circunstâncias do crime.