Na tarde de terça-feira (25), uma adolescente de 14 anos foi resgatada de uma casa em Campo Grande, onde era mantida em cárcere por um homem de 29 anos. O Conselho Tutelar foi acionado depois que a menina pediu ajuda na escola onde estuda.
A vítima relatou à polícia que o homem a mantinha trancada em casa sem comunicação, tendo inclusive quebrado seu celular. Ela só era permitida a ir à escola. Além disso, ela sofria frequentes estupros e agressões por parte do suspeito, que também a ameaçava de morte.
A Guarda Municipal prendeu o suspeito, e a adolescente foi ouvida na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). A vítima deve passar por exame de corpo de delito posteriormente.
A adolescente disse ao Conselho Tutelar que não aguentava mais sofrer e que estava com medo de morrer. Ela morava com o homem há cerca de um mês, depois de ter sido entregue a ele pela tia, que detém sua guarda, já que a mãe não a quis mais.
Além disso, a vítima tem uma medida protetiva contra o pai por ameaça e relatou medo de denunciar o caso devido a possíveis agressões dos conselheiros tutelares. A menor será encaminhada a um abrigo e ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar.
A polícia investigará a responsabilidade de cada envolvido no caso, e o suspeito poderá responder por crimes como estupro, ameaça e cárcere privado. No local onde a adolescente era mantida em cárcere, os conselheiros tutelares relataram que havia poucos móveis e comida azeda no fogão.