Racha entre deputados do PSDB em Dourados antecipa disputa pela presidência do diretório municipal

0

A próxima a eleição para eleger o novo diretório municipal do PSDB em Dourados, marcado para o dia 27 de agosto deste ano, e já está gerando divergências entre o deputado federal Geraldo Resende e o deputado estadual Zé Teixeira. Os desentendimentos ocorrem devido às opiniões divergentes sobre quem deve assumir a presidência da executiva municipal do partido.

De acordo com informações apuradas , Geraldo Resende é contrário à participação de possíveis pré-candidatos a prefeito de Dourados na disputa pela presidência da diretoria municipal. Por outro lado, Zé Teixeira já se posicionou como candidato a comandar o partido no município.

No cenário político de Dourados, o PSDB conta com três nomes interessados ​​em se tornar o pré-candidato do partido a prefeito nas eleições municipais do próximo ano: o deputado federal Geraldo Resende, o deputado estadual Zé Teixeira e a deputada estadual Lia Nogueira.

Diante dessa situação, o executivo estadual da legenda tomou a decisão de encomendar uma pesquisa qualitativa de intenções de voto para a prefeitura municipal de Dourados. Essa pesquisa tem como objetivo determinar qual dos três pré-candidatos está em melhores condições de representar o PSDB no pleito de 2024.

Geraldo Resende, deputado federal do PSDB, manifestou sua posição contrária à candidatura de Zé Teixeira para presidir a executiva municipal do partido em Dourados. Resende acredita que a disputa pela administração não deveria envolver possíveis pré-candidatos à prefeitura, como ele próprio e Lia Nogueira.

Já o deputado Zé Teixeira defende sua candidatura à presidência do Executivo municipal do PSDB em Dourados, mesmo sendo um dos pré-candidatos a prefeito pelo partido. Ele argumenta que sua experiência como deputado e sua habilidade em lidar com pessoas podem atrair novos filiados para o PSDB, incluindo líderes e empresários.

O deputado estadual afirma que, caso decida manter sua intenção de presidir o diretório municipal, estará disposto a disputar os votos dos filiados para alcançar seu objetivo.

Essa antecipação das disputas internas do partido reflete a importância estratégica de uma escolha bem-sucedida do candidato para a prefeitura de Dourados. A pesquisa qualitativa será uma ferramenta fundamental para embasar a decisão do PSDB e garantir que o partido esteja bem posicionado nas eleições municipais do próximo ano.

O resultado dessa pesquisa poderá ser determinante para a definição do novo direcionamento político do PSDB em Dourados, bem como para a união ou aprofundamento das divergências entre Geraldo Resende, Zé Teixeira e Lia Nogueira. A disputa pela presidência do diretório municipal promete ser acirrada e definirá os rumores do partido na cidade.

.