Stephanie de Jesus Da Silva escreveu carta para uma amiga, do presídio no interior de Mato Grosso do Sul, onde está presa preventivamente desde janeiro de 2023.
De dentro do presídio no interior do Estado, Stephanie de Jesus Da Silva, acusada de omissão e homicídio doloso da própria filha, Sophia Jesus Ocampo, redigiu uma carta do presídio onde está detida preventivamente. A carta, endereçada a uma amiga, revela seus pensamentos sobre Deus, arrependimento e confessa seu amor contínuo pelo pai de Sophia, Jean Carlos Ocampo, que é técnico de enfermagem.
Desde janeiro de 2023, Stephanie encontra-se sob custódia. Na sexta-feira (19), ela participou da 2ª audiência de instrução do Caso Sophia, presidida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, a qual acabou sendo suspensa. A carta foi escrita na quinta-feira (18), um dia antes de sua viagem para Campo Grande, onde enfrentaria novamente o banco dos réus. Nas palavras direcionadas à amiga, Stephanie procurou conforto na religião.
“Estou orando muito aqui, fazendo campanhas e indo nos cultos, sexta, sábado e domingo”, escreveu. “Deus conhece o meu coração e sabe que não fiz nada com a minha alegria mais preciosa que era a ‘Soso’, que agora está brincando com os anjos e orando por nós ao lado do nosso senhor”, confessou Stephanie em outro trecho. Apesar de admitir que deveria ter denunciado as agressões sofridas pela filha, Stephanie garantiu à amiga que nunca causaria mal à criança e expressou seu desejo de que a justiça seja feita, inclusive para si mesma.
A acusada também desabafou sobre a saudade que sente de sua outra filha, a caçula de apenas 1 ano. “Quero saber como [ela]está, se está andando, se está gordinha, falando, com cabelo. Manda uma carta registrada com uma foto para cá”, suplicou.
Em outro trecho da carta, Stephanie mencionou o pai biológico de Sophia, Jean Carlos Ocampo. Durante meses, Jean tentou convencer os órgãos de proteção à criança da capital sobre as agressões sofridas por sua filha, na esperança de obter o guarda da menina.
“Nunca vou deixar de amar ela [Sophia], nunca vou deixar de amar o Jean, por conta de tudo que sofri com a nossa separação”, afirmou.
Por fim, Stephanie pediu à amiga que a visite no presídio e expressou sua gratidão aos advogados Camila Garcia, Katiussa do Prado e Pablo Neves Chaves, que recentemente se juntaram ao Caso Sophia para compor sua equipe de defesa.