Hemosul Coordenador em situação de emergência: estoque de sangue baixo, especialmente para os tipos “O” positivo e negativo

0

Doações são essenciais para atender pacientes e hospitais; unidade abrirá em tempo integral no sábado

O Hemosul Coordenador, localizado em Campo Grande, enfrenta uma situação de emergência devido ao baixo estoque de sangue, principalmente para os tipos “O” positivo e negativo. Com o objetivo de manter as doações em dia e garantir o atendimento aos pacientes e hospitais, o Hemosul convoca os doadores de sangue a comparecerem tanto na capital como nas unidades coletoras do interior do estado.

Neste sábado (20), o Hemosul Coordenador abrirá em tempo integral, das 7h às 17h, para receber doações de sangue de qualquer tipagem. Além dessa unidade, as doações também podem ser realizadas na Santa Casa e no Hospital Regional em Campo Grande. Já no interior do estado, as unidades coletoras estão presentes em Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba e Coxim. A rede do Hemosul também conta com unidades de armazenamento e distribuição em Aquidauana, Corumbá, Naviraí e Nova Andradina.

É importante ressaltar que as doações também podem ser feitas na Santa Casa e no Hospital Regional (HRMS), que funcionam das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Para realizar a doação de sangue, basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e gozar de boa saúde. É necessário ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar no mínimo 51 kg. O Hemosul também reforça que pessoas com doenças respiratórias devem aguardar a recuperação completa para realizar a doação.

O Hemosul Coordenador está localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 1304. Para mais informações, os contatos são (67) 3312-1517 e 99298-6316 (WhatsApp). A participação da comunidade é fundamental para garantir o abastecimento de sangue e salvar vidas.

.