O atirador Messias Cordeiro, de 25 anos, foi preso após confessar ter matado Luan Roberto de Oliveira, de 24 anos, e atirado na ex-namorada Karolina Pereira, de 22 anos, em Campo Grande. Em uma série de áudios enviados para a mãe da vítima, Messias confessou friamente os crimes, relatando detalhes do homicídio e da tentativa de feminicídio, confirmando a autoria dos disparos e revelando que o crime era premeditado com o objetivo de matar Karolina. A jovem está internada em estado gravíssimo na Santa Casa da cidade.
Segundo a Polícia Civil, Messias não demonstrou arrependimento durante o interrogatório e relatou com frieza os crimes cometidos. Luan foi sepultado na manhã seguinte ao crime, enquanto Karolina segue internada em estado considerado grave. O suspeito, que é ex-namorado de Karolina, não aceitava o fim do relacionamento e já havia ameaçado a vítima anteriormente, conforme revelado nos áudios enviados para a mãe de Karolina.
“Fala dona [mãe da suspeita], como ela [Karolina] está? Dei fim nela!”, confessa Messias. Em respeito às vítimas, a íntegra dos áudios não será divulgada.
O caso foi registrado como homicídio simples e tentativa de feminicídio, violência doméstica e familiar na forma tentada.