Que tal um bate e volta para aproveitar a tradicional Festa da Linguiça em Maracaju? A distância entre Campo Grande e a cidade sede do evento é de 160 quilômetros, e olha, vale a pena!
Na 27ª edição, a festa começa na sexta e só termina na segunda-feira. Com shows nacionais, o evento é um dos maiores da gastronomia do Estado, e o preparo é 100% sul-mato-grossense, feito com carnes de primeira e temperada com ingredientes tradicionais misturados a itens curiosos, como o suco de “laranja azeda”.
Com apoio do Governo do Estado, a dupla Munhoz e Mariano abre a festa na sexta, com show gratuito. No sábado (29) haverá almoço e a noite show da dupla Gian e Giovani. No domingo (30) o show é de Yasmin Santos. O evento será encerrado com almoço no sábado (1°
tal um bate e volta para aproveitar a tradicional Festa da Linguiça em Maracaju? A distância entre Campo Grande e a cidade sede do evento é de 160 quilômetros, e olha, vale a pena!
Na 27ª edição, a festa começa na sexta e só termina na segunda-feira. Com shows nacionais, o evento é um dos maiores da gastronomia do Estado, e o preparo é 100% sul-mato-grossense, feito com carnes de primeira e temperada com ingredientes tradicionais misturados a itens curiosos, como o suco de “laranja azeda”.
Com apoio do Governo do Estado, a dupla Munhoz e Mariano abre a festa na sexta, com show gratuito. No sábado (29) haverá almoço e a noite show da dupla Gian e Giovani. No domingo (30) o show é de Yasmin Santos. O evento será encerrado com almoço no sábado (1°).
Data: de sexta (28) até segunda-feira (1º)
Local: Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, em Maracaju
Entrada: Gratuita apenas na sexta-feira; posteriormente a partir de R$ 40,00 o ingresso
Se não der para ir até Maracaju, não tem problema! Tem muita coisa bacana para fazer na Capital. A Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) preparou uma lista das principais atividades deste fim de semana em Campo Grande, confira:
Exposição “MARCO visita o MIS – Humberto Espíndola” – Em comemoração aos 80 anos de Humberto Espíndola, obras do artista plástico estão expostas para visitação no MIS até o dia 12 de maio. A maioria delas faz parte da série “Divisão do Mato Grosso”.Artista visual, Humberto Espíndola começou a pintar em 1964. Desenvolvendo o tema Bovinocultura desde 1967, conquista uma posição histórica no capítulo da descentralização da arte brasileira e tem seu trabalho registrado em bibliografias de referência e livros de arte contemporânea.Na exposição podem ser vistas as obras “O nascimento de MS”, “O Sopro”, “Pecus e Pecúnia”, “Cidades Rivais”, “O Arcebispo”, “Dividire per multiplicare”, “Eterna saudade”, “O Passeio do general”.Hora: 8h às 17hLocal: Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho – Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andarEntrada: GratuitaCasa do Artesão – Recém-inaugurada após revitalização e restauro, a Casa do Artesão está aberta ao público com milhares de peças que contam a história de Mato Grosso do Sul. Tem artesanato terena, kadiwéu, arte em osso, madeira, cerâmicas produzidas no Estado. Vale a visita!Hora: 8h às 18hLocal: Avenida Calógeras, 2050 – CentroEntrada: Gratuita.