O governador Eduardo Riedel do PSDB anunciou hoje em um evento de planejamento para o próximo ano que haverá isenção do IPVA para carros leves e pesados que sejam convertidos para GNV (Gás Natural Veicular) em Mato Grosso do Sul. A isenção será concedida pela Sefaz-MS (Secretaria de Estado de Fazenda). Já para os motoristas que utilizam carros movidos a GNV com potência de até 1.600 cilindradas, a isenção do IPVA já está em vigor desde janeiro de 2022 no estado.
Além disso, o governador Riedel anunciou impostos reduzidos na compra de máquinas pesadas para a Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio durante a coletiva de imprensa. O evento, chamado de “Ano 1 de um novo ciclo de desenvolvimento”, substituiu o tradicional balanço dos 100 dias de gestão.
O evento ocorreu na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e teve como destaque a governança baseada nos quatro pilares: inclusivo, digital, verde e próspero. Segundo o governador, o objetivo é compartilhar com a população o que está sendo feito, mostrando a equipe comprometida e bem orientada. Na ocasião, também foram divulgados os contratos de gestão para 2023.
Lu Barreto