Vigilância Sanitária do Estado interdita a Clinica psiquiátrica Carandá.

0

A Clínica Carandá foi interditada pela Vigilância Sanitária Estadual em virtude de uma série de irregularidades detectadas no local. Segundo o coordenador estadual de Vigilância Sanitária, Carlos Alberto Nunes Carneiro, foram constatados problemas em setores como enfermagem, técnico de enfermagem, nutricional e farmacêutico. Entre as irregularidades encontradas, destaca-se a falta de medicamentos de uso contínuo, sobrecarga de trabalho dos funcionários e a falta de dieta especial comprometendo comorbidades.

Os pacientes que estão internados na clínica deverão ser realocados ou transferidos no prazo de sete dias, segundo determinação da Vigilância Sanitária. Além da realocação, o local deverá passar por mudanças estruturais.

“A vigilância suspende novas interdições em razão do subdimensionamento do quadro de recursos humanos, pela falta de medicamentos de uso contínuo para o tratamento de pacientes psiquiátricos e o comprometimento de comorbidades por falta de dieta especial”, complementou Carneiro.

De acordo com relatos dos funcionários da clínica dizem estar às escuras em relação aos pagamentos atrasados e a atual situação do local. “A gerência não se pronuncia. Nós cobramos os salários, mas não falam nada. Estamos recebendo picado. A situação está bem complicada para nós”.

.