A Semana Santa começou oficialmente no domingo (2) e se estenderá o dia 9, quando é comemorada a Páscoa. Com muitas pessoas tendo um feriado prolongado, o turismo em Mato Grosso do Sul começa a se movimentar. Bonito e Corumbá, que são considerados grandes destinos turísticos do estado, já apresentam uma taxa de ocupação de 65% nos seus hotéis.
Em Bonito, até a segunda semana de março, 58% das hospedagens já estavam reservadas, mas agora a taxa de ocupação aumentou em 7% com a expectativa de aumentar ainda mais. Os passeios mais procurados em Bonito incluem os balneários e outros destinos imperdíveis, como a Gruta do Lago Azul.
Já em Corumbá, que está localizado a 350 Km de Campo Grande, a taxa de ocupação das hospedagens foi de 60% em 2022, e a expectativa é de um aumento de 5% neste ano, com a taxa estimada de ocupação em 65% para o período. Os turistas buscam principalmente passeios de barcos para pesca esportiva, além de descanso em meio ao bioma pantaneiro.
No entanto, a cidade de Rio Verde Mato Grosso, que também é um ponto turístico procurado no estado, teve uma procura tímida durante a Semana Santa deste ano devido às chuvas que atingem a região neste período. Embora os empresários estejam preparados para receber turistas, muitas pessoas ficaram com receio de viajar. Mas, mesmo assim, as épocas festivas são importantes para a economia das cidades do interior, uma vez que movimentam os setores de turismo e comércio, com destaque para a gastronomia típica da região, como os pratos Pacu na Brasa, Pintado a Urucum e Piraputanga sem espinhos.