Uma casa noturna foi interditada e multada em R$ 47.400, durante o fim de semana em Corumbá (MS) – a 416 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, o DJ usou sinalizador durante uma apresentação, o que é proibido por lei. Não houve incêndio, mas algumas pessoas precisaram de atendimento médico.
O caso é semelhante ao que ocorreu em 2012, na boate Kiss, que ficava na cidade de Santa Maria (RS). O incêndio em uma casa noturna matou 242 pessoas e deixou 636 sobreviventes.
Segundo o Corpo de Bombeiros, durante uma apresentação, a fumaça tomou conta do estabelecimento. Uma equipe realizou uma vistoria no local e encontrou irregularidades. O estabelecimento foi notificado, multado e interditado até a correção das medidas de segurança.
De acordo com informações do hospital de Corumbá, sete adolescentes que estavam na boate foram atendidos na madrugada de sábado (25) com problemas respiratórios, dois deram entrada na sala de emergência e ficaram em observação.
Em vídeo publicado em rede social, o DJ se pronunciou e pediu desculpas pelo ocorrido. Segundo ele, não foram repassadas as regras da casa noturna. “Não vou carregar essa culpa, sendo que não me passaram as regras da casa. Peço desculpa a todos, tudo é aprendizado”.
Entre as notificações do Corpo de Bombeiros, foi identificado que o estabelecimento precisa de iluminação de emergência, sinalização e saídas de emergência, que são de responsabilidade do proprietário do local. A casa noturna só poderá ser reaberta após essas mudanças.
A administração foi multada em R$ 47.400 pela utilização dos sinalizadores, mas ainda pode entrar com recurso.