O motorista que atirou no veículo de um outro condutor na avenida Hiroshima, em Campo Grande, na manhã deste sábado (25) é o delegado especial da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Paulo Henrique Sá. A informação foi confirmada pela assessoria da PC. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Paulo Henrique Sá se envolveu em uma briga de trânsito com o técnico agropecuário Luís Augusto Cela Junior, de 44 anos, logo após deixar o Comando-Geral da Polícia Militar no bairro Carandá Bosque.
Em nota, a Polícia Civil informou que investiga todas as circunstâncias para avaliar a dinâmica dos fatos e esclarecer as condutas dos motoristas. “O motorista do carro branco é Policial Civil sendo, com isso, acionada a Corregedoria-Geral da Polícia Civil que acompanha o caso”.
A PC informou ainda que buscas por imagens de câmeras de segurança e testemunhas dos fatos.
Entenda o caso
O caso aconteceu por volta das 10h, no bairro Carandá Bosque, região norte da capital. De acordo com a vítima, o condutor saiu de dentro do complexo do Comando-Geral da Polícia Militar. O condutor garante que em nenhum momento provocou ou sequer chegou a falar com o delegado.
“Ao passar pelas rotatórias ele fazia que ia para um lado, mas ia para outro. Perto da Hiroshima ele fez isso de novo e eu dei sinal de luz, para avisar que tinha gente atrás para ele não fechar mais o trânsito”, explica o técnico agropecuário.
Em determinado momento, os dois carros seguiam pela Avenida Hiroshima, quando o delegado Paulo Sá teria atirado nos pneus do veículo da vítima, que parou próximo à rotatória com a Rua Lise Rose.
Peritos estiveram no local e recolheram uma cápsula de pistola no asfalto. Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar informou a equipe de investigação que Paulo Sá era o suposto autor do disparo e que ele iria se apresentar na Depac Cepol.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo.