Do G1
Grupo com pelo menos quatro criminosos, todos usando coletes parecidos com os da Polícia Civil, rendeu dois policiais militares e explodiu o carro da corporação durante a fuga. O crime começou na noite desta segunda-feira (15), na rodovia Mogi-Dutra, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Instantes antes, eles tentaram roubar um carro-forte. Na fuga, eles bateram o carro blindado que usaram na ação.
Segundo informações da PM, os policiais militares passaram pelo carro acidentado com os então “policiais civis” e foram até o local para ajudar o grupo. Eles chegaram a socorrer os assaltantes, sem saber que se tratavam de assaltantes.
No momento em que se aproximaram dos criminosos, eles foram rendidos com armas de grosso calibre, como fuzil e metralhadoras. Assim que foram retirados do carro acidentado, eles teriam dado uma rajada de metralhadora para o alto.
Os assaltantes fugiram com as armas dos policiais e com o carro da Polícia Militar. Eles abandonaram o carro no Rodoanel, perto de Ribeirão Pires e Mauá, no ABC Paulista.
Na fuga, eles explodiram o carro da corporação, que ficou completamente destruído e teve parte do teto arrancado com o impacto da explosão.
O caso está sendo registrado no 2º Distrito Policial de Mogi das Cruzes. Nenhum policial ficou ferido.