Veterinária diz que jogou álcool na mochila do marido para impedir viagem; caso é investigado como tentativa de homicídio

0

Uma veterinária de 42 anos foi presa na segunda-feira (22), em Campo Grande, suspeita de incendiar o próprio marido durante uma discussão dentro da residência onde o casal morava. A vítima sofreu queimaduras em aproximadamente 30% do corpo, permanece internada em estado grave e está em coma induzido.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, o desentendimento ocorreu quando o homem tentava deixar o imóvel levando alguns pertences pessoais. Nesse momento, a mulher teria lançado álcool 70% sobre o marido e, em seguida, o líquido inflamável entrou em combustão, provocando as queimaduras.

As chamas tomaram conta das roupas da vítima, e a filha do casal tentou controlar o fogo utilizando água de uma mangueira. Depois disso, o homem foi socorrido e levado a unidades de saúde até ser transferido para um hospital particular, onde segue recebendo atendimento médico.

A médica veterinária Lidiane Cecília Pereira, de 42 anos, afirmou à Polícia Civil que jogou álcool líquido na mochila do marido, de 41 anos, na tentativa de impedir que ele viajasse para Brasília na manhã desta segunda-feira (22). Segundo o depoimento, parte da substância acabou atingindo também o corpo da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, o casal havia discutido durante a madrugada de domingo (21) para segunda-feira. Na manhã seguinte, ao perceber que o marido arrumava os pertences para deixar a residência, a mulher decidiu lançar o líquido inflamável sobre a mochila.

Ainda conforme a versão apresentada por Lidiane aos investigadores, ela segurava um isqueiro no momento da discussão e uma faísca teria provocado a combustão do álcool, fazendo com que as chamas atingissem as roupas do marido.

O homem sofreu queimaduras em aproximadamente 30% do corpo, principalmente na região do tronco e dos membros superiores. Ele foi socorrido, passou por atendimento médico e permanece internado em estado grave, em coma induzido.

Após o ocorrido, a mulher foi presa e encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde prestou depoimento.

Embora tenha alegado que o incêndio ocorreu de forma acidental, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso como tentativa de homicídio qualificado. Os investigadores irão analisar os depoimentos, laudos periciais e demais provas para esclarecer a dinâmica dos fatos e verificar se houve intenção de matar.

As investigações continuam.

.