Douglas Campos Martins, 24, conhecido como “157”, morador em Várzea Grande (MT) e cumprindo pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) desde o dia 27 de janeiro de 2015, tentou fugir do Hospital da Vida, onde estava internado desde a tarde de sexta-feira (12), alegando dores abdominais.
Na manhã deste sábado (13) ele deixou o local acabou detido por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar no telhado de uma empresa, no cruzamento das ruas Camilo Ermelindo da Silva com a Major Capilé.
Em entrevista ao Dourados News o rapaz disse fazer parte de uma facção criminosa que atua no Rio de Janeiro e foi preso no âmbito da operação Dublê, realizada em Amambai pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) no ano passado.
No dia de sua prisão na região de fronteira, Martins estava em posse de uma mala contendo R$ 58 mil e mais 38 mil dólares.
Após detido, o rapaz negou que tenha orquestrado o problema para fugir do hospital, porém, alegou que ao sair “as pessoas que deveriam esperar ele não estavam no local”.
Encaminhado ao 1º Distrito Policial, Douglas será levado de volta a PED.