Alunos da Reme de Corumbá retornam às aulas com reforço nas medidas preventivas contra SRAG

0

Após dois dias de suspensão das aulas (29 e 30 de abril) em decorrência do aumento dos casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), emendados com o feriado do Dia do Trabalhador, os estudantes da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá retomaram as atividades escolares nesta segunda-feira (5).

A interrupção das aulas atendeu à recomendação da Secretaria Municipal de Saúde. Com o retorno, as escolas da cidade intensificaram as medidas preventivas para conter a propagação da doença, incluindo orientações sobre o uso de máscaras pelas crianças, disponibilização de álcool em gel e a garantia de ventilação adequada nas salas de aula.

No primeiro dia de volta às aulas, a movimentação nas escolas já demonstrava a preocupação das famílias com a saúde dos filhos. Ana Cláudia Barbosa Modolon, mãe de uma aluna da Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira, no Bairro Popular Nova, afirmou ter reforçado os cuidados em casa.

“Conversei bastante com as minhas filhas, orientando sobre evitar contato físico, usar máscara, utilizar álcool em gel e lavar bem as mãos. É uma situação que preocupa, principalmente quando atinge as crianças”, relatou a mãe.

Vacinação em andamento

Segundo a Secretaria de Saúde de Corumbá, os casos de SRAG apresentam uma tendência de estabilização e queda. Durante o período de 1º a 4 de maio, foram aplicadas um total de 5.264 doses de vacinas, sendo 3.310 contra a influenza e 1.954 contra a Covid-19.

Nesta segunda-feira, além das 10 unidades básicas de saúde que continuam com a vacinação, o Centro de Saúde da Ladeira está atendendo exclusivamente para a aplicação da vacina contra a gripe, em horário comercial.

O “Dia D” da vacinação está agendado para o próximo dia 10 de maio. A expectativa é que, a partir dessa data, o Ministério da Saúde amplie a vacinação contra a gripe para toda a população.

.