Um homem de 58 anos procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande, para denunciar sua ex-companheira, de 42 anos, pelas constantes invasões à sua residência. O casal está separado há aproximadamente 15 anos, mas a mulher tem entrado na casa do ex sem sua permissão, no Bairro Guanabara.
De acordo com informações da Rádio Caçula, a vítima relatou que a ex-mulher tem agido como se ainda residisse no local, mesmo após uma década e meia de separação. Suas ações incluem revirar objetos pessoais do ex-marido, utilizar suas roupas, levar alimentos e utensílios domésticos, e em algumas ocasiões, até mesmo realizar a limpeza da casa.
Apesar dos inúmeros pedidos feitos pelo homem para que a ex-companheira não retornasse mais à sua residência, ela tem persistido nas visitas não autorizadas, causando grande preocupação ao morador em relação à sua segurança e privacidade.
O homem afirmou às autoridades policiais que a ex-mulher não demonstra sinais de sofrer de transtornos mentais e que ele desconhece se ela faz uso de álcool ou outras drogas. O caso foi registrado na DEPAC e agora será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as motivações das invasões e tomar as medidas cabíveis diante da situação.