GCM fecha boca de fumo disfarçada de recicláveis no Portal Caiobá

0

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) desmantelou na tarde desta terça-feira (6) uma boca de fumo que operava sob a fachada de uma empresa de materiais recicláveis no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. A ação foi realizada pelo Grupamento Especializado de Motopatrulhamento (GEMOP) durante um patrulhamento preventivo na região da Lagoa.

Por volta das 17h40, a equipe do GEMOP transitava pela Rua Francisco Antônio de Souza quando avistou um homem saindo de um imóvel identificado como comércio de recicláveis. Ao notar a aproximação dos guardas, o suspeito demonstrou nervosismo e retornou rapidamente para o interior do estabelecimento.

Diante da atitude suspeita, os agentes realizaram a abordagem do indivíduo e encontraram em sua posse uma porção de 3,40 gramas de maconha, conforme laudo da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). Ao ser questionado, o homem confessou ter adquirido a droga dentro do imóvel.

Durante a verificação no local, uma mulher foi avistada e permitiu a entrada da equipe da GCM. No interior do imóvel, foram localizados outros três homens.

Embora nada de ilícito constasse no sistema policial contra os abordados, a mulher foi flagrada com R$ 146 em dinheiro, 23 papelotes de cocaína, totalizando 8,40 gramas, e uma porção de 6 gramas de maconha. Outro homem presente no local também foi encontrado com 2,80 gramas de maconha. Além das drogas, os guardas apreenderam uma balança de precisão, um instrumento comumente utilizado para fracionar entorpecentes para a venda.

Diante das evidências, a mulher e os dois homens que estavam em posse das drogas foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) – Cepol para as devidas averiguações e procedimentos legais. Os demais indivíduos abordados foram liberados no local.

.