Fazendeiro é preso em Coxim acusado de matar genro a tiros

0

Rolf Ferdinand Matzkeit, de 62 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (11), na Vila Mariana, no Vale do Taquari. Ele é acusado de matar o próprio genro, Miraci Mendes Luiz Ribeiro, de 39 anos, a tiros, na noite de domingo (9).

Segundo informações da Polícia, o crime ocorreu após um desentendimento familiar entre Rolf e sua esposa. O fazendeiro teria decidido sair de casa com sua caminhonete Ford Ranger, e o genro, na tentativa de acalmar o sogro, o acompanhou.

A esposa de Miraci já havia acionado a Polícia Militar para relatar o desentendimento. Pouco tempo depois, outra equipe da polícia foi chamada pelo Hospital Municipal de Sonora, onde Miraci havia sido deixado com ferimentos de bala.

Funcionários do hospital informaram que um senhor em uma caminhonete escura deixou a vítima, alegando que haviam sofrido um atentado e que precisava retornar para a fazenda. No entanto, a versão de atentado foi contestada pela família, que afirmou não haver desavenças que justificassem tal ataque.

A filha de Rolf e esposa de Miraci revelou que, momentos antes do crime, ouviu o pai dizer “já tentei matar o Mira três vezes”.

Após o crime, Rolf fugiu e se escondeu na casa de um amigo na Vila Mariana. A caminhonete usada na fuga foi encontrada na MS-215, próximo a Pedro Gomes, e foi apreendida para perícia. A prisão do fazendeiro ocorreu por volta das 11h desta terça-feira, pouco antes do enterro de Miraci, que estava previsto para as 12h.

Investigação

O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Coxim, que busca esclarecer as motivações do crime e as circunstâncias em que ocorreu.

.