Feminicídio em Caarapó: Karina Corim não resiste e morre no hospital

0

Morreu na madrugada desta terça-feira (4), Karina Corim, baleada pelo ex-companheiro Renan Dantas no último sábado (1º), Karina não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital da Vida, em Dourados, onde estava internada em estado gravíssimo.

O feminicídio aconteceu em Caarapó, a 373 quilômetros de Campo Grande. Karina e sua amiga, Aline Rodrigues, de 30 anos, estavam em uma loja de celulares de propriedade de Karina, quando foram atacadas por Renan. O agressor, após atirar contra as duas mulheres, ateou fogo no local e cometeu suicídio em seguida.

Aline Rodrigues não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia do ataque. Karina, em estado gravíssimo, lutou pela vida na UTI do hospital, mas não resistiu.

A investigação apurou que Karina e Renan tiveram um relacionamento de 2 anos, marcado por ciúme possessivo por parte do agressor. Amigos do casal relataram que Renan não aceitava o término e chegou a matar o gato da vítima. Karina havia solicitado medidas protetivas de urgência na sexta-feira (31), mas não houve tempo para que Renan fosse notificado.

A polícia investiga como Renan teve acesso à arma de fogo utilizada no crime, que pertencia a seu pai, um policial militar. O caso segue sob investigação.

Este trágico episódio de feminicídio em Caarapó ressalta a importância de denunciar casos de violência contra a mulher e buscar ajuda. A violência de gênero é um problema grave que precisa ser combatido com urgência.

.