Uma história de abandono e sofrimento na madrugada desta segunda-feira (23), em Campo Grande. Uma criança com deficiência, de aproximadamente 8 anos, foi deixada sozinha por sua mãe após brigar com o pai da criança no bairro Paulo Coelho Machado.
Segundo informações da Polícia Militar, a menina, que não fala e possui dificuldades de comunicação, foi encontrada por um vizinho após a mãe, aparentemente alcoolizada, a entregar aos cuidados de um conhecido e ir embora. A criança apresentava um machucado em um dos dedos da mão direita, o que indica que a situação familiar pode ser mais grave do que se imagina.
A ausência de comunicação da menina dificulta a compreensão do que ela vivenciou, mas o caso evidencia a vulnerabilidade de crianças com deficiência, que muitas vezes são as maiores vítimas da violência doméstica. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar, onde receberá os cuidados necessários.
As autoridades estão à procura da mãe e investigam as circunstâncias do abandono. O caso foi registrado como abandono de incapaz e a mulher poderá responder criminalmente por seus atos.